#TBT: Cáceres, 2005


Cáceres (Espanha), Maio de 2005

Estive pela primeira vez em Cáceres, estou em crer que em Setembro de 2000, na volta que fizemos entre Campo Maior e a Costa Alentejana. Visitámos o centro histórico, ficámos para o botellón, passámos a noite e seguimos viagem. Imagens, não sei se sobrou alguma, talvez em diapositivo.
A segunda vez, fui para participar no WOMAD, em Maio de 2005. Fotografias do festival já passaram por aqui; ficam agora algumas da cidade, tiradas entre o final da tarde e a noite:









Cáceres é uma cidade muito bonita, cujo centro histórico está classificado pela UNESCO (pelo que já entrou nesta lista, de passagem, mas ainda voltará aqui, com maior destaque). Mais recentemente, proporcionou um dos locais de filmagem à série Guerra dos Tronos, representando a cidade de Oldtown. Ao que parece, toda aquela equipa trouxe grande animação a uma cidade que é, em geral, pacata.
Gosto tanto de Cáceres que, sempre que posso, vou até lá, em geral, para mostrar a cidade a amigos de fora que nos visitam, e aproveito para encontrar um bom amigo que lá tenho.
Em 2005, ainda voltei a Cáceres, para passar o final do ano, entre amigos. Ficam mais umas imagens, da última tarde de Dezembro:








Cáceres (Espanha), Dezembro de 2005

Sem comentários: